Revista da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia

A Revista da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), propriedade desta Sociedade, é editada ininterruptamente, com periodicidade trimestral, desde 1942. Tem como objetivo primordial a divulgação de trabalhos de qualidade em todas as áreas da especialidade. Publica artigos, com arbitragem científica, de educação médica contínua, artigos originais ou de revisão, relatos de casos clínicos e cartas ao editor, de interesse para a especialidade.

É dada prioridade na publicação e particular destaque, em rúbricas específicas, a artigos de infeções sexualmente transmissíveis, dermatopatologia, dermatoscopia, dermatologia cirúrgica e dermatologia pediátrica.

A Revista subscreve todos os requisitos da Comissão Internacional de Editores de Revistas Médicas, bem como as Recomendações de Política Editorial emitidas pelo Conselho de Editores Científico. Tem grupo alargado de consultores científicos, de renome internacional, incluindo 17 portugueses e 8 de diferentes países, considerados peritos em áreas específicas da Dermatovenereologia.

Os patrocinadores da Revista são laboratórios de Indústria Farmacêutica, através de publicidade, mas não é permitida qualquer influência dos mesmos nas decisões editoriais.


v. 74, n. 2 (2016): Abril / Junho


Capa da revista